sexta-feira, agosto 18, 2006

de 8 a 12 semanas

podemos ver que o corpo do bébé está formado:
->um pequeno coração
->um pequeno cérebro
->dois pulmões
->duas pequenas mãos
->dois pequenos pés
->já tem 1 pequena língua, e aprende a engolir

TUDO O QUE PRECISA PARA VIVER!!!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sinceramente abomino tamanha ignorância das pessoas do lado do SIM, toda a gente que manifesta essa opinião votando SIM vota para que se aprove um crime, crime este que é matar milhares de inocentes. Falam da Guerra e da fome, todos desejam paz e amor mas nesta situação escandalosa em que se pode evitar uma morte, nada é feito.
A vida intra-uterina é um bem constitucional, é um bem jurídico que deve ser protegido, pois sendo considerado uma pessoa, uma pessoa e não só uma vida, essa pessoa tem que ser protegida e defendida pelo Estado visto que sozinha e em uno não se consegue defender. Por um lado temos o direito fundamental da mulher que é a escolha em abortar ou não, mas de outro temos o direito ao desenvolvimento da personalidade do feto, a maneira que o Tribunal Constitucional arranjou para resolver esta situação será não dar primazia a nenhum direito, ou seja, não existir uma hierarquia dos direitos de modo a que um seja mais que outro, mas sim existir um compromisso entre ambos. Assim sendo eu votarei NÃO, porque não só a propaganda socialista em torno do referendo se tornou uma questão meramente política, como a figura de José Sócrates a mais ridícula de todas ao avisar que qualquer que seja o resultado a lei não se altera. A pergunta mentirosa que é colocada sobre a despenalização é falsa, porque a verdadeira lei do PS só prevê a LIBERALIZAÇÃO. Com tudo isto muita gente é induzida em erro pensando que vota a despenalização e apenas vota na liberalização do aborto. Despenalização quero esclarecer, para os leigos e curiosos, envolve nomeadamente a extinção das penas de prisão para a mulher que aborta, já a liberalização permite que se aborte "porque sim", utilizando as palavras do Prof. Marcelo Rebelo de Sousa "A mulher aborta sem justificação, sem nenhuma razão aparente e desta forma põe termo a uma vida inocente", devido a uma irresponsabilidade de sua parte ou por descuido, mas mesmo assim não há desculpa.

O meu voto, como já disse incide para o NÃO, por todas estas razões. Espero ter sido uma posição esclarecedora. Felicito a autora do Blog pela intervenção e espero ter ajudado os leitores a perceberem este ponto de vista.

Cumprimentos, Carla Silva

6/2/07 18:11  
Anonymous Anónimo said...

Acrescento: Nós não temos liberdade para decidir a vida dos outros. Se nos fosse pedido para votar para aprovar ou não a escravatura, se o SIM ganhasse teríamos pessoas a serem escravas só porque decidimos que assim tinha que ser. Ao votarmos sim no aborto votamos para que se aprove um crime, a sociedade Portuguesa só não vai regredir ao nível dos países europeus que aprovaram esta lei do aborto, como a Inglaterra em que se liberalizou o aborto até aos SEIS MESES de vida intra-uterina do feto. A Irlanda foi a única que não se deixou afectar. A sociedade portuguesa do lado do SIM pensa que se ao votar esta liberalização vamos todos ficar ao lado dessas elites europeias e que vamos ser muito liberais, mas desenganem-se meus caros, passamos por burros e ignorantes. Enfim...

CUMPRIMENTOS,

6/2/07 18:19  

Enviar um comentário

<< Home